segunda-feira, 11 de abril de 2016

Roteiro para um final de semana em Lisboa - Portugal


Fotografia Sú Vieira
Lisboa - Foto Sú Vieira (todos os direitos reservados)

SÁBADO

MANHÃ
Estrategicamente recomendo conhecer à cidade, a partir do centro histórico de Lisboa pela emblemática Av. da Liberdade que faz ligação entre as Praças do Marquês de Pombal e dos Restauradores. Em direção a Baixa Pombalina, o Rossio e o Chiado. Onde irá se deparar com o harmonioso Teatro de D. Maria II, a singular Praça de D. Pedro IV, a notável Estação do Rossio e a agradável Praça da Figueira. Continue o passeio rumo a Sé Catedral de Lisboa e o Castelo de São . Depois siga pelas ruelas de Alfama e permita-se, perde-se nas suas vielas e vá de encontro com o Mirador de Santa Catarina e aprecie a fascinante vista do Rio Tejo.

TARDE
Inicie o passeio por Belém, pelo o glorioso Padrão dos Descobrimentos e deixe-se ir de encontro com a história do apogeu da era dos Descobrimentos entre a a admirável Torre de Belém, o opulento Mosteiro dos Jerónimos, o rico Museu da Marina, o grande Museu Nacional da Arqueologia, o magnífico Museu dos Coches, o formoso Palácio de Belém e o esplêndido Museu da Arte Antiga.

NOITE
Aqui fica as escolhas para à noite entre o Cais de Sodré em Alcântara entre bares, restaurantes e discotecas ou na Baixa-Chiado/Bairro Alto a meio de bares, restaurantes, tabernas e casas de Fado.

DOMINGO

MANHÃ
Convém iniciar o percurso no Chiado no Largo de Camões com sentido ao típico Café na Brasileira e permita-se fazer uma pausa para pousar ao lado da célebre estátua do Poeta Fernando Pessoa. Avance pelas ruas da Baixa-Chiado entre as numerosas lojas de artesanatos, cerâmicas e azulejos. Enquanto, segue irá se supreender com as vistosas montras das pastelarias portuguesas com a doçaria conventual portuguesa. Faça uma paragem nessa zona para degustar da gastronomia mediterrânica da cozinha portuguesa. Depois de regresso ao passeio siga para o Elevador de Santa Justa e atravesse o Arco da Rua Augusta mais adiante e entre na sala de estar da grande Lisboa na Praça do Comércio, mas conhecida como Terreiro do Paço.

TARDE
Apanhe a rota em direção ao Parque das Naçoes, bairro mais novo de Lisboa com uma estupenda área de lazer e bem estar e deixe estar no âmbito de Lisboa arrojada e contemporânea.

Sem comentários:

Enviar um comentário